domingo, 22 de julho de 2018





Tudo gira em torno dela. Coligações e a campanha.  Machine aveugle/Flickr






“Estou indo para o vestibular ou para campanha política?” Jair Bolsonaro, em entrevista ao jornal O Globo, admitindo desconhecer assuntos econômicos.








Rio Grande do Sul

PSB CONFIRMA BETO ALBUQUERQUE PARA O SENADO

Depois de uma forte divisão interna, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirma Beto Albuquerque como candidato ao Senado pela sigla. A candidatura foi homologada durante o Congresso Estadual do partido realizado no dia de ontem no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Neste mesmo encontro, o PSB decidiu, por ampla maioria, apoiar o governador José Ivo Sartori (MDB) na tentativa de reeleição ao Palácio Piratini. Presente ao encontro, o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati confirmou candidatura à Câmara Federal. Recém filiado ao partido, Fortunati desejava concorrer ao Senado, mas em meio a disputa interna aceitou concorrer a uma das 31 vagas da bancada gaúcha na Câmara. Sem os recursos financeiros do diretório nacional, Fortunati vai buscar outras fontes de financiamento para sua campanha e centrar no seu “capital político”. Atualmente, o PSB tem José Stédile e Heitor Schuch que buscam a reeleição e Dida Gonzaga, Liziane Bayer e José Fortunati tentando aumentar a bancada. (Correio do Povo)

PROS CONFIRMA APOIO A HEINZE E ANA AMÉLIA NAS ELEIÇÕES

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) confirmou apoio aos candidatos do Partido Progressista (PP) ao governo do estado e ao Senado, respectivamente Luís Carlos Heinze e Ana Amélia Lemos. O apoio foi decidido na convenção estadual realizada em hotel de Porto Alegre neste sábado. Paulo Bogado, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Canoas, e diretor da Federação das APAEs, para a segunda vaga ao Senado. Bogado, no entanto, precisa ter seu nome aprovado pelos outros partidos da coligação, PSL e DEM. Wambert de Lorenzo, presidente estadual do PROS, disse que o apoio ao governador José Ivo Sartori (MDB) se deve ao discurso de centro-direita que “se encaixa no perfil do PROS” e também porque o governador já conhece o “tamanho do Estado”. Na convenção o partido também confirmou os nomes que vão disputar as eleições para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa (Gaúcha ZH) 

Brasil

EM CONVENÇÃO, PMN REJEITA CANDIDATURA DE EX-APRESENTADORA VALÉRIA MONTEIRO

A ex- apresentadora de TV, Valéria Monteiro, queria ser candidata à presidência da república pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). No entanto, ela não conseguiu ter seu nome aprovado na convenção nacional da sigla realizada neste sábado. A executiva do partido já havia vetado o nome da ex- apresentadora da TV Globo, mas ela recorreu à Justiça e obteve autorização para colocar seu nome em discussão na convecção. Em meio ao encontro, Valéria pediu a palavra, negada pelo presidente do partido, Antônio Carlos Massarollo, alegando que ela não era convencionada. Valéria foi retirada do plenário pela segurança ao questionar se Antônio Carlos iria decidir na “canetada”. Monteiro promete recorrer à Justiça para anular a convenção. De acordo com Antônio Carlos o combinado com Valéria Monteiro era de que ela deveria alcançar, no mínimo, três por cento das intenções de voto nas pesquisas eleitorais e, segundo o presidente, ela não atingiu o percentual exigido. O PMN decidiu não lançar candidato à presidência da república e também não apoiar nenhum candidato de outros partidos.  (UOL) 

ÁLVARO DIAS E A TV DESLIGADA

O senador pelo Paraná, Álvaro Dias, é o pré-candidato à presidência da republico pelo Podemos. Ao comentar o acordo do “centrão” com Geraldo Alckmin, presidenciável pelo PSDB, disse ao jornal O Globo “que nada adianta ter espaço generoso na TV e no rádio, se tiverem de ser usados para explicar contradições, desvios e incoerências. Nessa campanha, as grandes estruturas perderam para conceito, imagem, postura, passado, ficha limpa. Quando você constrói um bloco tão heterogêneo e tão largado, você mostra a fotografia do passado”. O ex-governador do Paraná que terá cinco segundos de projeção na TV, também faz uma proposta: “pode até acontecer uma grande campanha popular para desligar a televisão na hora da propaganda eleitoral”. (O Globo)

BOULOS PROMETE REVOGAR ATOS DE MICHEL TEMER

Confirmado como candidato ao Palácio do Planalto na convenção do PSOL, realizada em São Paulo neste sábado, Guilherme Boulos promete revogar atos de Michel Temer, entre eles o teto fiscal, a reforma trabalhista e as concessões de áreas para exploração de petróleo. O líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e agora candidato, afirmou que vai revogar as medidas do atual presidente porque é uma demanda do povo e porque foi implementada pelo que chamou de “quadrilha” comanda por Temer. A candidatura de Boulos que tem o Partido Comunista Brasileiro como aliado foi classificada por Luiz Erundina como a “única chapa de esquerda do pais”. (Gaúcha ZH)

JUSTIÇA ELEITORAL DEVOLVE PROCESSO DE BETO RICHA PARA O JUIZ SÉRGIO MORO
A juiz eleitoral Mayra Rocco devolveu ao juiz federal Sérgio Moro o inquérito que apura se ex-governador do Paraná e pré-candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), cometeu crimes no processo de licitação da duplicação da PR 323. O caso investiga suposto favorecimento à Odebrecht em troca de dinheiro para a campanha de reeleição do tucano ao governo, em 2104. Em junho, os autos foram enviados à Justiça Eleitoral por Moro, por determinação da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que acolheu pedido da defesa de Beto Richa. O processo foi devolvido para o juiz Sérgio Moro depois que o tucano renunciou ao cargo, em abril, para disputar a eleição ao Senado (G1)  
     
DEPUTADO CATARINENSE QUER REELEIÇÃO MESMO CUMPRINDO REGIME SEMIABERTO

Mesmo condenado e cumprindo regime semiaberto, o deputado João Rodrigues, do PSD de Santa Catarina, é candidato à reeleição. A informação é do jornal O Globo. “Se eu não ficar entre os cinco mais votados eu não assumo o mandato. Por uma simples razão, o estado de Santa Catarina acompanha minha história e sabe que houve um equívoco da Justiça”, disse o deputado. João Rodrigues cumpre pena de cinco anos e três meses por irregularidades em licitação quando era prefeito de Pinhalzinho. (O Globo)



AMANHÃ (23) O BLOG DA NS²  PUBLICA ENTREVISTA EXCLUSIVA DO PRÉ-CANDIDATO DO PP AO GOVERNO DO ESTADO, LUIS CARLOS HEINZE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário