quinta-feira, 12 de julho de 2018





O Rio de Janeiro em novos tons de verde. -  Tânia Rêgo/Agência Brasil






“Não existe quem é poderoso demais, popular demais, rico demais para se safar da lei”. Marina Silva, pré-candidata à presidência da República, defendendo a equidade na Justiça em relação as tentativas de libertação dos condenados em segunda instância que cumprem pena em regime fechado.










Estadual

PARTIDOS FECHAM HOJE ALIANÇA COM O PDT PARA O GOVERNO DO ESTADO

A pré-candidatura de Jairo Jorge (PDT) ao governo do Rio Grande do Sul recebe hoje a adesão de mais quatro partidos: Solidariedade, Avante, Podemos e PPL. Jairo Jorge que foi o primeiro pré-candidato ao governo estadual já tinha o apoio do PV que lançou o empresário Cláudio Bier como candidato a vice-governador. A coligação, agora com 6 partidos, não definiu a chapa para o Senado. Um dos candidatos ao Senado deverá ser indicado pelos novos partidos da aliança (Jornal do Comércio)

Nacional

DELEGADOS FEDERAIS CANDIDATOS PARA DEFENDER A LAVA JATO

Com o objetivo de “blindar” a Lava Jato, ao menos 13 delegados da Polícia Federal serão candidatos nas eleições de outubro. A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) lança hoje a campanha “O Brasileiro tem sede de mudança”. O evento será realizado em Curitiba, sede principal da Operação Lava Jato. Entre os 13 delgados candidatos, sete devem buscar vaga na Câmara Federal, quatro em assembleias legislativas e dois querem ser senadores. Seis delgados são filiado ao PHS, partido que tem Jair Bolsonaro como pré-candidato à presidência da república. Uma das propostas do grupo é mudar a Lei das Licitações, defendendo contra fraudes e direcionamentos, conforme identificado nas investigações da Lava Jato. Eles também são partidários do fim do privilégio de foro. (Gaúcha ZH)

JUIZ DIZ QUE LULA ESTÁ INELEGÍVEL E PROIBE ENTREVISTAS E VÍDEOS

A juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente Lula, em Curitiba, negou o pedido de entrevista solicitado pelo UOL, Folha de São Paulo e o SBT para conversarem com o ex-presidente. A juíza alegou que o ex-presidente está inelegível. A defesa do ex-presidente diz que vai recorrer da decisão da juíza que teria violado “direitos fundamentais.” Lula está preso na Polícia Federal de Curitiba desde o dia 7 de abril cumprindo pena de 12 anos e 1 mês, em segunda instância, no processo do tríplex do Guarujá. O ex-presidente ainda responde a outros dois processos na 13ª Vara Federal de Curitiba. (UOL)

ALCKMIN VISITA CONGRESSO E CONVERSA COM AÉCIO NEVES

Na noite desta quarta-feira Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência da República, visitou o Congresso Nacional. O ex-governador de São Paulo esteve reunido com os senadores Aécio Neves (MG), Tasso Jereissati (CE) e Paulo Bauer(SC). A pauta do encontro foi a eleição de outubro. A assessoria do pré-candidato disse que encontro foi casual. Alckmin também teve um encontro com o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI) no gabinete do parlamentar. Alckmin que também conversou reservadamente com o presidente Michel Temer busca fechar alianças em torno de sua candidatura ao Palácio do Planalto. (UOL)

MATEMÁTICA E O MÊS DE OUTUBRO

A estratégia do “Centro” para apoiar o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) ao Planalto depende do PR. Se o partido de Valdemar Costa Neto se aliar ao DEM, PP, PRB, e SD, Ciro será o nome do Centro. Caso do PR não entre no grupo, o candidato destes partidos será Geraldo Alckmin (PSDB). Valdemar contou aos líderes do Centro que recebeu do PT a proposta de lançar Josué Gomes(PR) como candidato ao Planalto caso Lula fique fora da disputa. O presidente do PR esteve reunido com o ex-governador da Bahia, Jacques Wagner (PT). (Estadão)

PT RECONHECE ERRO NA AÇÃO DOS TRÊS DEPUTADOS QUE PEDIRAM HABEAS CORPUS PARA LULA


Depois de toda a confusão jurídica que aconteceu no último domingo, a direção do PT reconheceu que foi um erro a tentativa realizada junto ao desembargador Rogério Fevreto que estava de plantão no Tribunal Regional Federal da 4ª região. Os petistas avaliam que, apesar do “ganho político”, o PT queimou uma etapa importante com a Justiça e pode perder o apoio do ministro Dias Tóffoli no Supremo Tribunal Federal (STF) (Estadão)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário