quarta-feira, 18 de julho de 2018





Tabelinha Trump - Putin   Foto: Kremlin/Fotos Públicas







A Rússia interviu ou não nas eleições americanas?

“Por que a Rússia iria intervir”? Declaração de Donald Trump na visita que fez à Rússia. “Por que a Rússia não iria interderir”? Manifestação de Donald Trump ao chegar aos EUA. 







Rio Grande do Sul

PSOL ESCOLHE A VICE NA CHAPA DE ROBAINA

A professora Camila Goularte será candidata a vice na chapa de Roberto Robaina, que vai disputar o governo do estado do Rio Grande do Sul. A convenção marcada para o próximo dia 22, domingo, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, deve oficializar a chapa. A professora Camila é vice-presidente estadual da sigla e trabalha na defesa dos direitos das mulheres. A convenção também vai confirmar a aliança do PDOL com PCB nas disputas ao Governo, ao Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Pedro Ruas e Luciana Genro concorrem a deputado estadual, os vereadores de Porto Alegre Fernanda Melchionna e Alex Fraga vão buscar vaga na Câmara Federal (Gaúcha ZH – Rosane de Oliveira)

ROSSETTO IRÁ PRIORIZAR A RECUPERAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO

Para o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PT, Miguel Rossetto, a pauta mais importante nestes 84 dias que antecedem as eleições é a  recuperação financeira do Estado. “O atual governo erra muito e aprofunda a crise ao se concentrar apenas no que definiu como ajuste de contas. O Rio Grande do Sul precisa voltar a crescer e o seu governador tem que trabalhar para proteger a economia estadual. O Estado ajustado é aquele que paga salários em dia, tem educação pública de qualidade e um sistema de segurança pública que funciona”, resumiu Miguel Rosseto como vô o governo atual e o que deve ser feito (Correio do Povo)  

Nacional

PDT OFICIALIZA CANDIDATURA DE CIRO GOMES NA SEXTA-FEIRA

Na próxima sexta-feira, 20, primeiro dia para as convenções prevista em lei, o PDT vai oficializar a candidatura de Ciro Gomes à presidência da república. O evento vai ser realizado na sede nacional do partido, em Brasília. Bem posicionado nas pesquisas, Ciro tem atraído a atenção de um bloco formado por partidos de centro direita, formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade. Há uma grande expectativa na campanha do ex-governador do Ceará de receber a adesão destes partidos. Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, também busca o apoio deste bloco de partidos. E Ciro ainda tenta atrair o PCdoB para sua chapa. No entanto, o partido não parece disposto a abrir mão da candidatura da gaúcha Manuela D’Ávila. Um dirigente do PCdoB disse que a sigla só estaria disposta a retirar a pré-candidatura de Manuela se houvesse uma união da esquerda que englobaria PDT, PCdoB, PSOL, e PT. Mesmo assim, alguns integrantes do partido não aceitam as críticas que Ciro fez ao ex-presidente Lula (Estadão)

SOU O SONHO DE CONSUMO DE MORO

Quando completou 100 dias de Lula na prisão, sua assessoria divulgou um vídeo gravado poucas horas antes do ex-presidente ser preso, no dia 7 de abril. Neste vídeo, Lula afirma que “tem uma coisa muito triste acontecendo, parece que sou o sonho de consumo de ministros que me julgaram e do juiz Sérgio Moro, porque me parece que eles não querem de jeito nenhum, junto com a Rede Globo de Televisão, e outros instrumentos de comunicação do Brasil, que a Lava Jato acabe ou que eu seja inocentado antes de ser preso.” O ex-presidente também se diz indignado com a prisão e repete várias vezes no vídeo que a sua condenação é política. E completou: “o juiz Sérgio Moro sabe que sou inocente” (Gaúcha ZH)

RECESSO LEGISLATIVO COMEÇA HOJE

A partir de hoje o Senado, a Câmara Federal, as assembleias legislativas e as câmaras municipais estão de recesso até o dia 31 deste mês. Os parlamentares que são candidatos em outubro aproveitam estas duas semanas para intensificar os preparativos para a campanha. Em Brasília, no entanto, depois de 31 de julho começará o que os parlamentares chamam de “recesso branco”, ou poucos projetos serão aprovados e a presença será quase nula. Tanto na Câmara Federal como no Senado se algum projeto for votado será ainda em agosto. Depois, os parlamentares só vão cuidar da reeleição. O primeiro turno acontece no 7 e o segundo no dia 28 de outubro (G1)  

MAIS UM SENADOR DO PT DESISTE DA REELEIÇÃO


Dirigentes do PT do Rio de Janeiro se surpreenderam com a decisão do senador Lindbergh Farias de não concorrer à reeleição. Segundo o jornal O Globo, o senador carioca anunciou sua decisão de concorrer à Câmara Federal surpreendendo os dirigentes do partido.  Lindbergh segue a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, que também não vai concorrer à reeleição e vai tentar uma vaga na Câmara Federal. (O Antagonista)  









Seguidoras desinformadas




No seu retorno a Porto Alegre, depois da anistia, o ex-governador Leonel Brizola, líder da Legalidade, visita a Assembléia Legislativa. Seu carro foi cercado por uma multidão que gritava o seu nome, sem parar. Todos se apresentavam dizendo qual a sua cidade de origem. No meio do tumulto, três mulheres se destacavam:
- Uruguay! Nosotras somos del Uruguai, afirmavam em alguns decibéis acima dos brasileiros.
O jornalista Antônio Goulart conta em O Outro Lado do Poder que, emocionado, Brizola, segundo o testemunho do assessor Carlos Contursi, abraçou e beijou as uruguaias. Agradeceu o carinho e disse-lhes que considerava o Uruguai a sua segunda pátria.
Tão logo se afastaram do político gaúcho, uma delas perguntou à mais empolgada das três:
- Quien és? Quien és el hombre?
- Figueiredo, respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário