sexta-feira, 31 de agosto de 2018






Ouvido no rádio e olho na TV. Começa hoje o horário eleitoral. 







"Isso é uma vergonha. Francamente, falta compostura na elite brasileira. Não é que o salário seja grande. Eu acho que juiz tem que receber salários decentes, os maiores possíveis e, acho, francamente, uma 'impostura' ficar falando mal de salário. Eu estou falando agora é da ocasião". Ciro Gomes a respeito do reajuste autoconcedido pelos ministros do STF.









COMEÇOU A CAMPANHA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV

Com dois blocos diários e inserções ao longo da programação das rádios e das Tvs abertas, começa a última cartada dos candidatos que estão com baixos índices de intenções de voto nas últimas pesquisas. Nas rádios, os blocos de propaganda começam às 7h e às 12h com 25 minutos de duração, e na TV às 13h e às 20h30 também com 25 minutos de produção. Os candidatos à presidência da república terão seus programas exibidos às terças, quintas-feiras e sábados dividindo o horário com os deputados federais. Às segundas, quartas e sexta-feira o espaço será dividido com os candidatos à governador, senador e deputado estadual. Os candidatos ainda terão direito a inserções diárias de 30 minutos. A campanha no rádio e na TV termina no dia 4 de outubro, três dias antes das eleições em primeiro turno. (Correio do Povo)

Rio Grande do Sul

EXECUTIVO IRÁ ENCAMINHAR À ASSEMBLEIA PEDIDO DE LICENÇA DE JOSÉ IVO SARTORI

Até o final desta sexta-feira o Executivo encaminha à Assembleia Legislativa pedido de licença do governador José Ivo Sartori. No Legislativo, o pedido será transformado em Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que precisa ser aprovada em plenário. A expectativa é que o pedido seja analisado na próxima terça-feira. José Ivo Sartori (MDB) quer ficar fora do governo às quintas, sextas, sábados e domingos para fazer sua campanha à reeleição. Normalmente quando os governadores pedem licença solicitam um período de dias corridos. Assim, o governador continuaria cumprindo a agenda do Estado às segundas, terça e quartas-feiras. (Correio do Povo)

FATOR ANA AMÉLIA PÕE EM XEQUE A ALIANÇA ENTRE PP E PSDB NO RIO GRANDE DO SUL

Um desconforto crescente no maior partido do Estado está levando o PP a reconsiderar o apoio às candidaturas de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Estado e de Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da república. Enquanto dirigentes e deputados tentam manter fidelidade à aliança com os tucanos, prefeitos, vereadores e boa parte da militância do partido tem pedido votos para José Ivo Sartori (MDB) e Jair Bolsonaro (PSL). O principal motivo para esta divisão foi a inviabilidade da candidatura de Luiz Carlos Heinze ao Palácio Piratini. Inconformada com a forma como o deputado federal foi obrigado a concorrer ao Senado depois que Ana Amélia Lemos (PP) tornou-se vice de Alckmin, a base do partido recusa-se a fazer campanha para o PSDB. Durante um ano e meio, o PP promoveu mais de 30 reuniões no Estado discutindo o lançamento de candidatura própria para o Piratini. Luiz Carlos Heinze se apresentou como postulante e ganhou a pré-convenção com 80% dos votos. A decisão da cúpula do partido, no entanto, de apoiar Eduardo Leite, soou como traição. (Gaúcha ZH)

HENRIQUE MEIRELLES QUASE DESAPERCEBIDO NA EXPOINTER

O candidato à presidência da república pelo MDB, Henrique Meirelles, visitou a Expointer na tarde desta quinta-feira (30). Acompanhado pelo seu candidato à vice, Germano Rigotto, o ex-ministro da Fazenda não despertou muito interesse naqueles que estavam na feira. O ex-governador Rigotto e o deputado Darcísio Perondi ajudaram o candidato a driblar a falta de experiência política. Como executivo, Meirelles não estava acostumado a posar para fotógrafos, sorridente e fazendo atividades que jamais imaginou fazer. (Gaúcha ZH) 

Brasil

CANDIDATURA DE LULA PODERÁ SER JULGADA HOJE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá julgar hoje (31) o pedido de registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da república nas eleições do dia 7 de outubro. A análise poderá ocorrer durante uma sessão extra, convocada pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber, para às 14h30. Apesar de o recurso não estar previsto na pauta de julgamentos, a possibilidade de análise do registro não está descartada. A liberação para julgamento depende do relator, ministro Luís Roberto Barroso, que recebeu ontem à noite a manifestação de defesa do Lula sobre as 16 impugnações contra a candidatura. A defesa do ex-presidente apresentou os argumentos para manter a candidatura do petista à presidência da república às 23h07, 53 minutos antes de encerrar o prazo. A constatação às impugnações tem 180 páginas e 34 documentos que o objetivo de basear os argumentos da defesa. A entrega dos argumentos no final da noite faz parte da estratégia de defesa para dificultar a liberação do processo para a seção extraordinária desta tarde pelo ministro Barroso. Mesmo assim, no início das argumentações a defesa rejeita as acusações de que pretende fazer uma gincana jurídica. (Isto É)

PIMENTEL E DILMA TRAVAM QUEDA DE BRAÇO EM MINAS GERAIS

A chapa do PT em Minas Gerais está em pé de guerra. A campanha de Dilma Rousseff acusa a do governador Fernando Pimentel de ter errado ao indicar o deputado federal Miguel Correa para disputar ao lado dela a eleição ao Senado. Além de não agregar votos, dizem, Corrêa ainda envolveu o partido num escândalo. Ele é dono de duas empresas acusadas de fazer propaganda eleitoral irregular nas redes sociais. “Pimentel erra demais”, diz um integrante da campanha da ex-presidente. O time do governador devolve: “Ela e o povo dela deveriam ter ajudado a escolher um nome melhor”. Corrêa foi escolhido para a vaga na última hora após o PT ficar sem opção de alianças. O deputado diz que as suas chances de se eleger são maiores do que as de Dilma, apesar dela liderar as pesquisas (Estadão)  
 
APENAS 7% DOS DEPUTADOS FORAM A TODAS AS SESSÕES DO PRIMEIRO SEMESTRE


Durante o primeiro semestre deste ano apenas 41 deputados compareceram a todas as sessões realizadas entre fevereiro e julho. O número representa apenas 7% dos 548 deputados, entre titulares e suplentes, que exerceram mandato no período. Eles estavam obrigados a registrar presença em 53 dias com sessões destinadas a votações, as chamadas deliberativas. Entre os congressistas mais assíduos no semestre, 12 conseguiram manter os 100% de presença que alcançaram em 2017. Em todo o ano passado, 18 foram a todas as sessões. Carlos Manato (SD-ES) é um exemplo de assiduidade. Não teve uma falta sequer desde setembro de 2015. A deputada Conceição Sampaio (PSDB-AM) não faltou a nenhuma sessão desde que assumiu o mandato, em fevereiro de 2015. (Congresso em Foco)    








O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O PROGRAMA 
ELEITORAL DE RÁDIO E TV


INÍCIO: 31 DE AGOSTO
TÉRMINO: 04 DE AGOSTO

GOVERNADOR
DIAS DA SEMANA: SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS
HORÁRIOS DA TV: Das 13h às 13h25min e das 20h30min às 20h55min
HORÁRIOS DO RÁDIO: Das 7h às 7h25min e das 12h às 12h25min
OBS. Mesmo tempo (2 blocos de 25min) será destinado à propaganda do conjunto de candidatos a senador (7min) e deputado estadual (18min), divulgada na sequência da propaganda destinada aos candidatos à governador.

PRESIDENTE
DIAS DA SEMANA: TERÇAS, QUINTAS E SÁBADOS
HORÁRIOS DA TV: Das 13h às 13h12min30s e das 20h30min às 20h42min30s
HORÁRIOS DO RÁDIO: Das 7h às 7h12min30s e das 12h às 12h12min30s
OBS. Mesmo tempo (2 blocos de 12min30s) será destinado à propaganda do conjunto de candidatos a deputado federal, divulgada na sequência da propaganda destinada aos candidatos à presidente.

RODÍZIO

Definido por sorteio, a ordem de veiculação dos programas obedecerá o seguinte critério: O partido que teve sua propaganda apresentada em primeiro lugar ocupará o último lugar da ordem de exibição da propaganda do dia seguinte e assim sucessivamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário