quinta-feira, 30 de agosto de 2018






Expointer, exposição agropecuária e palanque eleitoral.  Foto - Exponter/GE








"Ele não é ignorante. Esse cara passou na academia militar das Agulhas Negras. Ele é um mistificador perigoso, é um fascista, é um projetinho de Hitlerzinho tropical e muito mal preparado, porque o Hitler pelo menos era um intelectual razoável". Ciro Gomes tentando desqualificar intelectualmente Jair Bolsonaro (PSL) em encontro com reitores e universitários.










CONTAGEM REGRESSIVA
Começa amanhã (31) a campanha eleitoral no rádio e na TV. Serão 35 dias.

Rio Grande do Sul

HEINZE ESCANCARA AFINIDADE COM BOLSONARO

Luiz Carlos Heinze (PP) queria ser candidato a governador do Rio Grande do Sul. Seu partido, no entanto, se coligou com o PSDB de Geraldo Alckmin, contrariando Heinze que, no entanto, não esconde sua preferência por Jair Bolsonaro (PSL). O presidenciável que está em Porto Alegre desde ontem e tem compromissos de campanha nesta quinta-feira, esteve na sede da Farsul, na Expointer, nesta quarta-feira. Durante palestra para produtores rurais, esta tarde, em Esteio, Heinze sentou-se ao lado de Onix Lorenzoni, Carmem Flores e o próprio Bolsonaro, maior adversário de Geraldo Alckmin (PSDB) a quem o PP apoia e indicou Ana Amélia como candidato à vice do tucano. Ao final da palestra, Bolsonaro abraçou Heinze. (Gaúcha ZH).

CIRO GOMES ESTARÁ NO RIO GRANDE DO SUL AMANHÃ

O candidato à presidência da república pelo PDT, Ciro Gomes, fará seu primeiro comício no Rio Grande do Sul, na noite de amanhã em Osório. Ele estará acompanhado de Jairo Jorge, candidato do PDT ao governo do Estado, de lideranças políticas e candidatos do seu partido da Região Metropolitana de Porto Alegre e do litoral norte. Ciro chega ao Estado amanhã, no começo da tarde, e vai direto para a Expointer. Será o quarto presidenciável a visitar a feira de Esteio (Gaúcha ZH)

Brasil

TSE PODE JULGAR AMANHÃ O REGISTRO DE CANDIDATURA DE LULA À PRESIDÊNCIA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve convocar para amanhã uma sessão extraordinária da Corte para analisar os últimos pedidos de registros de candidaturas para a presidência da república nas eleições do dia 7 de outubro. O motivo é o início da propagada eleitoral no rádio e na TV que começa nesta sexta-feira (31). Nesta reunião o TSE poderá julgar o pedido de registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, a pauta ainda não está confirmada. Preso em Curitiba desde o dia 7 de abril, o ex-presidente Lula está enquadrado na lei da Ficha Limpa. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE até o dia 17 de setembro. (Gaúcha ZH)

TIRAR LULA DO HORÁRIO ELEITORAL SERIA DECISÃO INÉDITA DO TSE, DIZ DEFESA

A possibilidade de que o ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proíba Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de participar da propaganda eleitoral gratuita é considerada inusitada pela defesa do ex-presidente. Nesta quinta-feira (29), o partido Novo do presidenciável João Amoêdo, reiterou pedido para que Barroso vete a participação de Lula no horário eleitoral gratuito que começa amanhã. O primeiro programa dos presidenciáveis vai ao no sábado, dia 1º de setembro. “Seria a primeira vez na história do TSE. O Tribunal nunca cogitou uma liminar que restringisse direito de candidato antes do julgamento” disse Luiz Fernando Pereira, advogado de Lula. Se o TSE não julgar o pedido de registro do ex-presidente ainda nesta semana, ele poderá aparecer no espaço do PT, ao menos, nos dois primeiros programas de rádio e TV. (Folha de S. Paulo)

TRE-MG JULGA HOJE FERNANDO PIMENTEL POR CAIXA 2 ELEITORAL E ABUSO DE PODER EM 2014

Faltando quatro meses para o final do seu mandato, o governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Fernando Pimentel (PT) será julgado pelo TER-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) hoje (30), em Belo Horizonte, acusado de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2014. Desdobramento da Operação Acrônimo, em que Pimentel é réu, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, as duas ações propostas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de Minas Gerais envolvem também o vice-governador do Estado Antônio Andrade (MDB), candidato a deputado federal em outubro próximo. As ações foram abertas em dezembro de 2014, dois meses após o início das investigações da Operação Acrônimo, quando o empresário Benedito Rodrigues Neto, o Bené, com ligações pessoais e um dos coordenadores da campanha do petista à época, foi flagrado com R$ 116 mil no Aeroporto de Brasília, vindo de Belo Horizonte, dois dias depois do pleito em que Pimentel foi vitorioso no primeiro turno, com 53% dos votos. (Folha de S. Paulo)

ANASTASIA AMPLIA VANTAGEM NA LIDERANÇA DA DISPUTA EM MINAS, SEGUNDO O IBOPE

Antônio Anastasia (PSDB) aumentou em um ponto percentual a vantagem sobre Fernando Pimentel (PT) nas intenções de voto ao governo de Minas Gerais. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Ibope. O tucano tem 24% das intenções de votos contra 14% do atual governador e candidato à reeleição, Fernando Pimentel. Nas pesquisas anteriores, a diferença entre os principais concorrentes ao Palácio da Liberdade era menor. A primeira, do Datafolha, dava Anastasia com 29% e Pimentel com 20%. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e é a primeira depois da oficialização das candidaturas (Estado de Minas).

RUI COSTA LIDERA PARA O GOVERNO DA BAHIA, APONTA O IBOPE

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) lidera a disputa pelo governo estadual, aponta pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira. O petista tem 50% das intenções de votos contra 8% de José Ronaldo, do DEM. Brancos e nulos somam 22% e 12% não sabem ou não responderam. Na pesquisa para o Senado, o ex-governador Jacques Wagner, também do PT, lidera com 34% seguido de Irmão Lázaro (PSC) com 23% e de Jutahy Júnior (PSDB) com 14%. Foram ouvidos 1008 eleitores em 58 municípios (Folha de S. Paulo)

CIRO TRABALHA PARA TIRAR O PT DO NORDESTE

O jornal O Globo diz que Ciro Gomes (PDT) vai disputar palanques com o PT em pelos menos 6 estados. Redutos tradicionalmente petistas, especialmente no Nordeste, terão de se dividir entre Ciro e o petista Fernando Haddad. Na Paraíba, o candidato João Azevedo (PSB) e, em Sergipe Valadares Filho (PSB) tem vices pedetistas e irão abrir seus palanques tanto para Ciro quanto para Haddad. No Ceará, Bahia e Piauí, os candidatos são petistas, mas apoiarão tanto Haddad como Ciro Gomes. No Maranhã, Flávio Dino (PCdoB) contou com a ajuda do PDT para se eleger em 2014 e não deixará de retribuir o apoio abrindo espaço para Ciro na sua campanha. Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, diz que “uma coisa é Lula candidato. Ele é uma força muito maior que qualquer outra no Nordeste. Mas, em se confirmando Haddad, aí a correlação de forças se inverte, e a nossa candidatura se sobrepõe ao PT”. (O Globo)





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário