quinta-feira, 28 de junho de 2018






EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO FORMAM COALIZAÇÃO PARA COMBATER FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES


Vinte e quatro empresas de comunicação formaram uma coligação nacional para combater a desinformação na internet durante as eleições de 2018. Intitulado de Comprova, o projeto colaborativo será lançado hoje no congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em São Paulo.
O objetivo da iniciativa é identificar e explicar rumores, conteúdo forjado e táticas de manipulação que possam influenciar a campanha e as eleições presidenciais.
Os integrantes do Comprova vão monitorar e, então, publicar relatos precisos sobre peças de desinformação, compartilhadas em redes sociais, sites fraudulentos e aplicativos de mensagens privadas.
Idealizado pelo First Draft, projeto da Escola de Governo John F. Kennedy, na Universidade de Harvard, EUA, o Comprova está sob a coordenação da Abraji e é financiado pelo Google News Iniciative e o Facebook Journalism Project.

Nenhum comentário:

Postar um comentário