terça-feira, 11 de setembro de 2018






Satélite da NASA de olho no olho do Furacão Florence. NASA








“No Rio Grande do Sul, a segurança desandou. Aqui ainda dá tempo de evitar”. Gelson Merisio, candidato do PSD ao governo de Santa Catarina, que tem usado o Rio Grande do Sul como exemplo da falta de segurança.









Rio Grande do Sul

LICENÇA DE SARTORI PARA A CAMPANHA ELEITORAL DEVE SER VOTADA ESTA TARDE

O Projeto de Decreto Legislativo de licença não remunerada do governador José Ivo Sartori (MDB) deve ser votado na sessão plenária desta terça-feira na Assembleia Legislativa. A iniciativa é praxe entre os governadores que buscam a reeleição e que decidem se licenciar para dedicarem mais tempo à campanha. Sartori, no entanto, pediu licença um pouco distinta da tradicional, que normalmente abrange período de dias corridos. O pedido solicita licença de quintas-feiras até domingos. Nas segundas, terças e quartas-feiras, Sartori dará expediente no Palácio Piratini. Nos dias de licença, o vice José Cairoli assume o governo. (Correio do Povo)
    
Brasil

DATAFOLHA: BOLSONARO LIDERA DISPUTA PRESIDENCIAL COM 24%

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, segue na liderança da corrida pelo Palácio do Planalto com 24% das intenções de voto, mostrou pesquisa da Datafolha divulgada na noite desta segunda-feira (10), a primeira após o presidenciável do PSL ser esfaqueado na semana passada. O resultado da pesquisa indica um crescimento de 2 pontos em relação à pesquisa anterior do Datafolha. A pesquisa também mostra Ciro Gomes (PDT), com 13%, Marina Silva (Rede), com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 10% e Fernando Haddad (PT), com 9%, empatados dentro da margem de erro. (Terra)

DATAFOLHA ANUNCIA NOVA PESQUISA PARA A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

O Instituto Datafolha confirmou agora pela manhã que na próxima sexta-feira (14) à noite, divulgará nova pesquisa para a Presidência da República. As entrevistas serão realizadas na quinta-feira (13) e na própria sexta-feira. (Band News)

EX-GOVERNADOR E CANDIDATO AO SENADO BETO RICHA (PSDB) PRESO NO PARANÁ

O ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Beto Richa (PSDB) foi preso na manhã desta terça-feira (11) em operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado. A esposa dele, Fernanda Richa, e seu ex-chefe de gabinete Deonilson Roldo também foram presos. Nesta manhã de terça-feira ocorre mais uma fase da Operação Lava Jato. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR), porém, informaram que as prisões do casal Richa e de seu ex-chefe de gabinete não tem relação com a nova fase da Operação Lava Jato. Os dois órgãos disseram que a prisão foi feita pelo Gaeco. Ainda não há informações sobre o motivo das prisões que são temporárias, por cinco dias. (UOL)

EM MEIO A RECURSOS PARA ADIAR A MUDANÇA, O PT DEVE TROCAR LULA POR HADDAD HOJE

Após uma série de decisões judiciais desfavoráveis e de meses negando a existência de um “plano B”, e a menos de um mês do primeiro turno das eleições, o PT deve se ver obrigado nesta terça-feira (11) a anunciar Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, como candidato no lugar de sua maior liderança, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, lideranças do PT se reúnem em Curitiba, no que pode ser o último ato antes da substituição. A troca de chapa deverá ser anunciada através de uma carta de Lula, possivelmente lida em ato organizado no acampamento de militantes próximo à Superintendência da Polícia Federal (PF), onde o ex-presidente está preso há cinco meses. O PT sempre insistiu que Lula é o candidato do partido, no entanto, com o prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que termina hoje o partido deverá anunciar Haddad no lugar do ex-presidente. O partido ainda espera que o Superior Tribunal Federal (STF) conceda liminar para que Lula permaneça candidato (UOL)

PERDA DE CANDIDATURA ABATE MAIS LULA QUE A PRISÃO

Preso há cinco meses e quatro dias, Lula emite os primeiros sinais de abatimento. Na avaliação de um dirigente do PT, o desânimo não foi provocado pela prisão longeva, mas pela troca compulsória do figurino de candidato pelo de cabo eleitoral de Fernando Haddad. A despeito do baque, Lula comanda desde a cadeia cada detalhe da própria substituição, a começar pela escolha do cenário. Deslocou o palco de São Paulo para Curitiba. A profusão de recursos se revelou inútil. Embora sonhe com alguma liminar de última hora no Supremo, Lula reconheceu que sua candidatura está no buraco. Por isso, autorizou a indicação de Fernando Haddad como seu substituto. Na última pesquisa Haddad pulou de 4% para 9% das intenções de voto (Josias de Souza – UOL) 
  
ONDE ANOS DEPOIS


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide hoje (11) se condena ou absolve o senador Renan Calheiros (MDB-AL) na ação penal em que é acusado de desviar recursos públicos do Senado. Dos 5 ministros do colegiado, três votaram em 2016 contra o recebimento da denúncia – Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Renan que é candidato à reeleição ao Senado em Alagoas e lidera as pesquisas, nega todas as acusações. (Estadão)  












Escola de samba




Paulo Sant'Anna - Wikipédia


O jornalista Paulo Sant`Anna era vereador pela Arena quando acabou o bipartidarismo. Com a criação de novas legendas como o PFL, PDT, PSD, os coleguinhas queriam saber para onde iria o vereador. Ele deu uma entrevista e afirmou:

- Ainda não decidi. Mas vou para qualquer um. Menos para o PMDB, porque ele não é partido. É uma escola de samba, cheio de alas.


Uma semana depois, o ex-arenista assinou ficha justamente no PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário