terça-feira, 25 de setembro de 2018






Michel Temer passando o cargo para o presidente do STF Dias Toffoli. Cesar Itiberê/PR








"Não acredito que ele agiu sozinho, ele não é tão inteligente assim. Ele foi para cumprir a missão, me tirando de combate, os três próximos candidatos são todos parecidos". Opinião de Jair Bolsonaro sobre o autor do atentado do qual foi vítima.












Rio Grande do Sul

PT NACIONAL QUER AJUDAR ROSSETTO

O PT nacional tenta ajudar Miguel Rosseto, candidato do partido ao Palácio Piratini, a sair do terceiro lugar e buscar a disputa do segundo turno. As últimas pesquisas mostram José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB), como os candidatos que devem disputar o segundo turno. Desde 1994, o PT disputa o segundo turno, exceção de 2010 quando Tarso Genro foi eleito governador do Estado no primeiro turno. A possibilidade de o partido ficar de fora da disputa do segundo turno preocupa a chapa presidencial da sigla. (Gaúcha ZH)

Brasil

IBOPE APONTA CRESCIMENTO DE HADDAD NS INTENÇÕES DE VOTO

A pesquisa do Ibope, divulgada nesta segunda-feira, mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 28% contra 22% das intenções de voto de Fernando Haddad (PT). Os dois candidatos se distanciam dos outros presidenciáveis. Ciro Gomes (PDT, aparece em terceiro com 11%, metade das intenções de voto de Haddad. Geraldo Alckmin, do PSDB, subiu de 7 para 8% e Marina Silva, da Rede, oscilou de 6 para 5%. O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 178 municípios entres os dias 22 e 23 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal o Estado de São Paulo. O Ibope promete para esta quarta-feira (26), uma nova pesquisa presidencial encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). (Gaúcha ZH) 

PESQUISA MOSTRA POLARIZAÇÃO DA DISPUTA PRESIDENCIAL

Estamos a 12 dias da realização do primeiro turno das eleições presidenciais e as pesquisas mostram a polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) sem serem ameaçados por uma terceira via. Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado, aumentou o tom das críticas contra Bolsonaro chamando o candidato do PSL de “um novo Hitler”. Geraldo Alckmin, do PSDB, mudou radicalmente sua campanha no rádio e na TV atacando Bolsonaro e Haddad, mas também não consegue crescer nas pesquisas. Alguns partidos que formam o “centrão” já ameaçam abandonar a candidatura do ex-governador antes mesmo da realização do primeiro turno. A grande novidade da pesquisa do Ibope desta segunda-feira é a simulação de segundo turno em que Bolsonaro perde para todos os outros candidatos. (Gaúcha ZH)

LEI DA FICHA LIMPA RETIRA 174 CANDIDATOS DA DISPUTA ELEITORAL

Dos 29.101 candidatos que pediram registro, a Justiça Eleitoral rejeitou 1.849 registros ou 6,35% do total. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 174 candidatos tiveram seus registros rejeitados por estarem incluídos na Lei da Ficha Limpa, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A falta de requisitos para registro – como a não comprovação de pleno exercício dos direitos políticos, alistamento militar e filiação partidária – foi o principal motivo para o indeferimento de candidaturas, 75,47% do total de pedidos. Treze candidatos foram considerados inaptos a disputar as eleições por abuso de poder e outros cinco por gastos ilícitos de recursos. A Justiça Eleitoral confirmou 27.252 candidaturas, um crescimento de 11,24% em relação a 2014 quando 26.162 candidatos disputaram as eleições gerais daquele ano. (Correio do Povo) 

GOVERNADORES DO NORDESTE FIEIS À LULA DISPARAM E PODEM VENCER NO PRIMEIRO TURNO

As principais pesquisas de intenções de voto mostram que os três candidatos a serem mais votados nas eleições estão no Nordeste. E todos eles concorrem à reeleição e são defensores do ex-presidente Lula (PT). Isso mesmo sendo a região mais afetada pela crise econômica em que o país entrou em 2015. Segundo levantamentos mais recentes do Ibope, em cinco estados do Nordeste, os governadores têm boas chances de ganharem a eleição ainda no primeiro turno. Em três deles os lideres superam o patamar de 60% das intenções de voto – algo que não ocorre em outras regiões do país. O campeão em termos percentuais nos levantamentos é Camilo Santana (PT), que lidera a pesquisa Ibope para o Ceará divulgada nesta segunda-feira (24), com 69%. Em Alagoas, Renan Filho (MDB) tem confortáveis 65% das intenções de voto. Outro que sobra nas pesquisas é o petista Rui Costa, que disputa a reeleição na Bahia. Ele tem 60% no último levantamento do Ibope. Outros dois governadores que tem boas chances de vencer no primeiro turno são Flávio Dino (PCdoB), que tem 49% no Maranhão e Wellington Dias (PT), com 46% no Piauí. (UOL)

CIRO GOMES RECLAMA DE ATAQUES DO PT

Com um discurso cheio de críticas ao PT, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse na noite desta segunda-feira,24, que ou a esquerda faz uma autocrítica ou o Brasil “será governado pela pior direita”. Em palestra no Clube de Engenharia, no Rio, o pedetista frisou o apoio que deu aos governos Lula e Dilma e reclamou dos ataques que vem sofrendo do PT na campanha, motivados, segundo Ciro, “por um micro projeto de poder”. “Recebi mil convites para deixar a política, mas me sinto entusiasmado e gravemente responsável por salvar o Brasil dessa dança macabra, à beira do abismo, para a qual estamos sendo, como nação, convidados”, declarou. (Gaúcha ZH)  

REDE DISPENSA PRODUTORA


A campanha da candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, rompeu, um contrato com uma produtora de audiovisual que atuou nas últimas agendas de rua. De acordo com a assessoria de imprensa da candidata, o trabalho da empresa Do Rio Produtora Audiovisual era voltado para a produção de conteúdo para as redes sociais. O desempenho dos vídeos teve uma baixa repercussão na internet e acabou sendo avaliado como não estratégico. Com um orçamento enxuto, a coordenação da campanha fez uma avaliação sobreo custo-benefício dos serviços e decidiu romper o contrato com a produtora (Estado de Minas)            







Nenhum comentário:

Postar um comentário