quarta-feira, 12 de setembro de 2018







O momento do anúncio do "habemus candidatus" do PT - Ricardo Stuckert







“Tive cinco malárias, três hepatites, uma leishmaniose, ajudei a criar meus irmãos numa floresta com meu pai. Isso é ser frágil?” Marina da Silva na sabatina promovida pelos jornais O GLOBO, Valor Econômico e revista Época, rebatendo a imagem de fragilidade atribuída a ela por seus adversários políticos.











Rio Grande do Sul

ASSEMBLEIA APROVA LICENÇA NÃO REMUNERADA DE SARTORI

A assembleia legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, na tarde desta terça-feira (11), por 46 votos a zero, o Projeto de Decreto Legislativo de licença não remunerada para que o governador José Ivo Sartori (MDB), que é candidato à reeleição, possa se afastar do cargo em parte do período que ainda falta para o primeiro turno do pleito. O texto concede a Sartori licença para os dias 6, 13,14, 19, 21 e 26 a 28 de setembro e para o período compreendido de 1º a 5 de outubro. A iniciativa de se licenciar é uma prática normal para os governadores candidatos à reeleição. A partir de hoje (12) a assembleia legislativa faz recesso “branco”. Não haverá sessões plenárias até a realização do primeiro turno. Os deputados vão cuidar de suas campanhas (Correio do Povo) 

BARRADO NO TRE

Suplente de deputado estadual, Gerson Borba (PP) teve o registro de sua candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O registro foi indeferido porque o Tribunal de Contas do Estado rejeitou suas contas do período em que foi diretor-geral do Serviço de Água e Esgoto da cidade de São Leopoldo. Borba assumiu cadeira na assembleia legislativa por 3 anos com as saídas de Ernani Polo e Pedro Westphalen que foram secretários de José Ivo Sartori (Gaúcha ZH-RO)

Brasil

IBOPE DIVULGA NOVA PESQUISA PRESIDENCIAL

O Ibope divulgou nesta terça-feira (11) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre sábado (8) e segunda-feira (10). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Jair Bolsonaro (PSL) tem 26% das intenções de voto contra 11% de Ciro Gomes que aparece em segundo lugar. Depois Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) com 9% e Fernando Haddad (PT) aparece com 8%, os três tecnicamente empatados. Votos branco ou nulos somam 19% e 7% não responderam ou não sabem (G1) 

EMPATE TÉCNICO NO SEGUNDO LUGAR CRIA UM DILEMA

A persistência do empate técnico no segundo lugar em, praticamente, todas as pesquisas, deixa os candidatos quase que num beco sem saída. Como atacar um ou outro para garantir a vaga no segundo turno e, ao mesmo tempo, não dinamitar as pontes para buscar apoio justamente na segunda etapa da eleição. As críticas terão que ter o “tom” exato para não ofender e não magoar os adversários (Gaúcha ZH)

PT CONFIRMA HADDAD À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NO LUGAR DE LULA

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (11), em Curitiba, no último dia do prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o partido definir o substituto do ex-presidente. A candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi registada no começo da noite de ontem, em Brasília. O registro de Haddad foi feito porque a candidatura do ex-presidente Lula foi indeferida pelo TSE na madrugada do dia 1º de setembro. Agora, a nova chapa presidencial do PT e do PCdoB tem Fernando Haddad como candidato à presidência da república com a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila, do PCdoB, como candidata à vice. O anúncio da troca de Lula por Haddad foi feita em Curitiba onde o ex-presidente cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão, condenado em segunda instância na Lava Jato. (G1)   

QUANDO A JUSTIÇA FOR FEITA, ESTAREI AO LADO DE HADDAD NO GOVERNO, DIZ LULA EM CARTA

Na carta em que anunciou Fernando Haddad como candidato do PT à Presidência, divulgada nesta terça-feira (11), em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, quando sua inocência for reconhecida, estará com o presidenciável “para fazer o governo do povo e da esperança”. Lula está preso na superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde o dia 7 de abril após condenação em duas instâncias na Operação Lava Jato. “Eu sei que um dia a verdadeira Justiça será feita e será reconhecida minha inocência. E nesse dia eu estarei junto com Haddad para fazer o governo do povo e da esperança. Nós todos estaremos lá, juntos, para fazer o Brasil feliz de novo”, diz Lula na sua mensagem, lida pelo ex-deputado e advogado petista, Luiz Eduardo Greenhalgh. O ex-presidente também pediu abertamente “a todos que votariam nele que, agora, votem em Haddad. (UOL)  

SEGUNDA TURMA ADIA JULGAMENTO DE RENAN CALHEIROS

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento do senador Renan Calheiros (MDB-AL) marcado para a terça-feira (11). O adiamento foi motivado pela ausência do ministro Celso de Melo, que é o revisor do caso. A segunda turma não tem prazo definido para retomar o julgamento. O senador por Alagoas, candidato à reeleição, é réu no STF por suspeitas de desviar recursos do Senado por meio da contratação de uma locadora de veículos em 2005 (Correio do Povo)





Nenhum comentário:

Postar um comentário