sexta-feira, 7 de setembro de 2018






A intolerância não respeita mitos. Reprodução TV







“Esse demônio não sabia fazer essas coisas, não, nem pegou direito. Não vai dar nada”, disse um calmo e muito pálido Jair Bolsonaro aos médicos que o acompanhavam, poucos minutos antes de entrar no centro cirúrgico da Santa Casa de Juiz de Fora, onde passaria por uma operação de quase quatro horas para estancar uma hemorragia interna e suturar múltiplas lesões no intestino. (Piauí)










CONTAGEM REGRESSIVA
Faltam 30 dias para o primeiro turno das eleições, dia 7 de outubro.

Rio Grande do Sul

IBOPE: SARTORI TEM 25%, EDUARDO LEITE 18% E ROSSETTO 14%

O Ibope divulgou nesta quinta-feira (6) a segunda pesquisa para o governo do Rio Grande do Sul depois do registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TER-RS) e o início da campanha eleitoral no rádio e na TV. No cenário estimulado (aquele em que o leitor recebe um cartão com os nomes dos candidatos), José Ivo Sartori (MDB) e que busca a reeleição, lidera com 25% das intenções de votos. Em segundo lugar está Eduardo Leite (PSDB) com 18% e em terceiro aparece Miguel Rossetto (PT) com 14%. Em quarto lugar na pesquisa está Jairo Jorge, candidato pelo PDT, com 8%. Na pesquisa espontânea, Sartori surge com 14%, seguido de Leite (6%), Rossetto (4%) e Jairo Jorge (3%). O Ibope também perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum (rejeição) e Sartori aparece com 39%, Rossetto e Robaina com 13%. O Ibope ouviu 1008 eleitores entres os dias 3 e 5 de setembro com uma margem de erro de 3% para cima ou para baixo. Na pesquisa para o segundo turno, Eduardo Leite (PSDB) ganha em qualquer cenário. Se o segundo turno for disputado entre José Ivo Sartori e os candidatos do PT, Miguel Rossetto e do PDT, Jairo Jorge, o governador derrota os dois. (Gaúcha ZH).

BOLSONARO LIDERA PESQUISA NO RIO GRANDE DO SUL

O Ibope também fez pesquisa no Rio Grande do Sul para à presidência da república. Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 26% (há duas semanas tinha 23%), seguido de Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), ambos com 9%. Marina Silva, na pesquisa anterior, era a segunda colocada agora caiu para a quarta posição. Na pesquisa espontânea a liderança também é de Jair Bolsonaro com 14% das intenções de voto. A pesquisa ouviu 1008 eleitores e foi realizada entre os dias 3 e 6 de setembro (Gaúcha ZH) 

Brasil


APÓS FACADA, BOLSONARO FALA EM VÍDO GRAVADO POR SENADOR NO HOSPITAL

Em um vídeo gravado na Santa Casa de Juiz de Fora onde está internado, Jair Bolsonaro (PSL) disse que “nunca fez mal a ninguém” e que no momento em que foi esfaqueado sentiu o que parecia “uma pancada”. Em sua primeira declaração após o ataque desta quinta (6), ele comparou o momento como uma bolada em um jogo de futebol. “A dor era insuportável. E parecia que algo mais grave estava acontecendo “, disse ele. O vídeo foi feito pelo senador Magno Malta (PR-ES), que foi visita-lo junto com os filhos do candidato a presidente. Falando com dificuldade, Bolsonaro agradeceu à equipe de médicos e enfermeiros que, disse, impediu que o pior acontecesse. (UOL)

MÉDICOS: BOLSONARO CHEGOU AO HOSPITAL COM FORTE HEMORRAGIA, MAS ESTÁ ESTÁVEL

Em entrevista coletiva, ontem à noite, a Santa Casa de Juiz de Fora informou que Jair Bolsonaro (PSL) chegou ao hospital com forte hemorragia e que passou por uma cirurgia que durou duas horas. Segundo os médicos que participaram da entrevista, o candidato à Presidência da República está estável, mas seu quadro “é naturalmente grave” devido aos ferimentos sofridos. Ele respira sem ajuda de aparelhos. Bolsonaro foi atingido nos intestinos grosso e delgado. Os médicos fizeram uma colostomia, que consiste em conectar o órgão a uma bolsa intestinal fora do abdômen. Para retirá-la, o candidato terá que passar por outra cirurgia. Não houve nenhuma lesão no fígado e no pulmão como foi especulado inicialmente. (UOL)

PM DIZ QUE CRIME FOI PREMEDITADO E POLÍCIA FEDERAL VAI INVESTIGAR

A Polícia Federal em Juiz de fora instaurou inquérito para investigar o ataque ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) ocorrido nesta quinta-feira, 6. O servente de pedreiro Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante. Para a Polícia Militar, o ataque foi premeditado. Os policiais estão atrás de telefones celulares, documentos ou qualquer outra pista que possa esclarecer se o autor do crime agiu sozinho ou se teve ajuda. O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), disse que Adélio não parecia “um sujeito equilibrado”. Um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro, o deputado federal Delegado Francischini (PSL-PR) disse que vai entrar com representação na Polícia Federal para que seja investigada a possibilidade de atentado contra o candidato do PSL ser um “crime político”. “Queremos saber se tem um autor intelectual (do atentado). Para nós é um crime político, ele (o autor do atentado) foi filiado ao PSOL. Queremos saber se tem alguém acima desta cara, alguém que o induziu”. (Estadão) 


OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA CANCELAM AGENDAS

Todos os candidatos ao Palácio do Planalto cancelaram suas agendas para esta sexta-feira por causa do atentado contra Jair Bolsonaro (PSL) que aconteceu ontem à tarde na cidade mineira de Juiz de Fora

LULA ANUNCIA HADDAD ATÉ TERÇA-FEIRA POR CARTA

O candidato a vice-presidente na coligação “O povo feliz de novo”, Fernando Haddad (PT), confirmou que o partido anunciará na próxima terça-feira (11) sua candidatura à Presidência caso o ex-presidente Lula não tenha sucesso em seus recursos ao Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio será feito através de carta assinada por Luiz Inácio Lula da Silva. Haddad confirmou, em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco, que terá pouco tempo para se apresentar ao eleitorado e que a estratégia de substituir a candidatura a menos de um mês da eleição é arriscada. “Em caso de indeferimento do STF, nos reuniremos na segunda-feira (10) e anunciaremos a decisão na terça-feira (11), último prazo para a troca da chapa dada pelo Tribunal Superior Eleitoral (STE). “Sabemos do risco que corremos, mas o que está em jogo é a democracia brasileira”, disse o ex-prefeito de São Paulo ao falar sobre a decisão do partido em lutar até a última instância para manter a candidatura de Lula (Congresso em Foco)

PESQUISA DATA FOLHA PARA À PRESIDÊNCIA

O Instituto Datafolha promete para a próxima segunda-feira, dia 10, a divulgação de mais uma pesquisa de intenções de voto para à presidência da república. Esta será a primeira pesquisa depois que começou a propaganda eleitoral no rádio e na TV e também depois da agressão sofrida ontem por Jair Bolsonaro (PSL). Baseado em pesquisas realizadas nesta semana para os governos estaduais do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, o instituto diz que o número de indecisos está diminuindo e o mesmo deverá acontecer com aqueles que vão votar em branco ou anular o voto (Globonews)



Nenhum comentário:

Postar um comentário