quinta-feira, 22 de novembro de 2018




Eduardo Leite anuncia o nome de Marco Aurélio Cardoso para a Secretaria da Fazenda







O governador eleito Eduardo Leite anunciou na manhã desta quinta-feira o primeiro nome do seu secretariado. É o economista Marco Aurélio Santos Cardoso, 43 anos, funcionário de carreira do BNDES e atual superintendente de crédito do banco de fomento e que por cinco anos foi secretário da Fazenda da prefeitura do Rio de Janeiro na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes.

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marco Aurélio já chefiou Departamento de Mercado Internacional do BNDES. Em 2009, foi cedido para a prefeitura do Rio. Assumiu primeiro a Superintendência de Tesouro Municipal e, depois, o cargo de Subsecretário de Gestão. Antes de fazer concurso para o BNDES, trabalhou por nove anos no setor privado, nas áreas financeiras da Alcan, Arthur Andersen e Banco BBM.

O convite à Eduardo Cardoso foi aceito há duas semanas, depois de uma série de conversas com o governador eleito por telefone, skype, videochamada e Whats App, mas Eduardo Leite segurou a informação a pedido de Marco Aurélio, que antes precisava acertar sua cedência junto ao BNDES. Nesse período, o economista teve longas conversas com Leite e com Aod Cunha, responsável pela aproximação de Leite e Cardoso. Estudou a estrutura do Estado e se interou da situação das finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário